Livros indicados

booksA literatura espírita é bastante vasta. Vários autores brasileiros e estrangeiros dedicaram-se ao estudo e à disseminação da doutrina por meio de livros. Somam-se a esses inúmeros autores espirituais que com a psicografia puderam deixar seus relatos e ensinamentos sobre a vida no além-túmulo.

Nesta seção, indicamos alguns livros que trazem vários aprendizados e mensagens edificantes.

Livros básicos da codificação

Todos desenvolvidos pelo codificador do espiritismo, Allan Kardec, com auxílio de vários espíritos de luz.

  • O Livro dos Espíritos (1857)

Marco inicial da doutrina, trouxe ao mundo luz sobre questões da vida e da vida futura: Deus, criação dos mundos, imortalidade da alma, leis morais. Formado por mais de mil perguntas formuladas pelo codificador e com respostas dos espíritos, traz várias informações elucidantes.

  • O Livro dos Médiuns (1861)

Apresenta informações sobre as manifestações mediúnicas, os tipos, o desenvolvimento, as dificuldades e a prática da mediunidade.

  • O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864)

Os ensinamentos de Jesus Cristo explicados por entidades de luz com abordagem da doutrina espírita.

  • O Céu e o Inferno (1865)

Explica  a justiça de Deus segundo a ótica espírita, demonstra a imortalidade de alma, a reencarnação e a consequência dos atos praticados. Apresenta variados depoimentos exemplificando as lições estudadas.

  • A Gênese (1868)

Aborda de forma racional e reveladora a origem do universo e dos planetas segundo a doutrina espírita.

DICA: há um site que reúne todas as obras de Allan Kardec para visualização online, de forma gratuita. Acesse e conheça: www.kardecpedia.com

Livros psicografados por Chico Xavier

Chico Xavier psicografou mais de 400 obras. A seguir destacamos algumas de grande repercussão que trazem aprendizados valiosos.

  • Brasil coração do mundo pátria do evangelho (1938) de Humberto de Campos

Aborda vários acontecimentos da história do Brasil no plano material e também no espiritual, demonstrando a missão como pátria do evangelho confiada à nação.

  • O consolador (1941) de Emmanuel

Separado pelos temas ciência, filosofia e religião, este livro apresenta diversos aspectos do espiritismo como o consolador prometido por Jesus. Em formato de perguntas e respostas, é fácil de compreender e pode ser utilizado para consultas.

  • Nosso Lar (1944) de André Luiz

Relato da trajetória vivida por André Luiz após o desencarne: a passagem pelo Umbral e posterior acolhimento na colônia Nosso Lar, descrevendo como é a vida nessas regiões.

  • Missionários da Luz (1945) de André Luiz

Traz ensinamentos sobre a vida após a morte, os aprendizados na vida espiritual e a tarefa de entidades encarregadas da reencarnação, apresentando como funciona esse processo.

  • Ave, Cristo (1966) de Emmanuel

Romance histórico escrito por Emmanuel, narra a vida de um pai e um filho no Império Romano no século III. Almas ligadas por várias encarnações, ambos entregaram-se ao serviço do Cristo tendo como base a fé inabalável, a simplicidade e o amor ao próximo.

Livros de variados autores

São diversas as obras espíritas que trazem ensinamentos e conforto aos corações de quem os lê. Separamos a seguir mais algumas dentre tantas de diversos autores espirituais e médiuns.

  • Os Exilados de Capela (1949) de Edgard Armond

Estudioso do espiritismo, Edgard Armond desvenda neste livro a motivação e a consequência da migração de inúmeras entidades provenientes de Capela para encarnação no planeta Terra ainda primitivo.

  • Diálogo com as Sombras – teoria e prática da doutrinação (1976) de Hermínio Miranda

Hermínio Miranda dedica esta obra aos participantes das sessões mediúnicas de caridade, apresentando desde orientações à formação do grupo até as técnicas para o desenvolvimento do diálogo do doutrinador com irmãos desencarnados necessitados de auxílio, além da importância de todos os participantes durante a sessão.

  • Kardec, irmãs Fox e outros de Jorge Rizzini

Pesquisador do espiritismo, Jorge Rizzini apresenta neste livro grandes nomes da doutrina desde o surgimento com Allan Kardec, além de apresentar diversos casos das primeiras manifestações envolvendo espíritos, incluindo no Brasil.

  • Violetas na Janela (1993) de Patrícia e psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Com uma linguagem simples, Patrícia é uma jovem que narra seu desencarne, a chegada e a vida no plano espiritual, onde reencontra entes queridos e adquire novos aprendizados.

  • Entrevistas com os espíritos de Antônio Carlos e psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

O autor espiritual traz relatos de irmãos que vivenciaram doenças, vícios, mediunidade, dependência química e outras condições quando encarnados e as consequências dos atos na vida após a morte.

  • O Sétimo Selo de Virgílio e psicografado por Antonio Demarchi

Violência, maldade, corrupção e tantas situações tristes que são vivenciadas nos dias atuais são explicadas como parte do momento de transição pelo qual passa o planeta para tornar-se um mundo de regeneração.

  • Memórias de um suicida de Camilo Castelo Branco, sob o pseudônimo Camilo Cândido Botelho e psicografado por Yvonne A. Pereira

Um clássico da literatura espírita, neste livro Camilo Castelo Branco, renomado escritor português, relata suas dores após seu suicídio. Ele surpreende-se ao perceber a sobrevivência do espírito após a morte do corpo físico, e padece anos no Vale dos Suicidas, até ser socorrido e compreender que a cegueira que o acometeu teve uma razão de ser, que só a reencarnação pode explicar. Neste livro, ele demostra por suas experiências reais que o sofrimento do suicida não se encerra na morte, muito pelo contrário, se torna ainda mais doloroso na vida espiritual. 

6 comentários em “Livros indicados”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s