Por que alguns médiuns dormem nas reuniões espíritas?

Ocasionalmente ocorre uma situação curiosa em reuniões espíritas: a do participante pegar no sono. Há relatos de pessoas que dormiram durante uma palestra, uma reunião de estudos, de desenvolvimento da mediunidade e também nos trabalhos de desobsessão.

Bem sabemos a vida atribulada que as pessoas têm em seu dia-a-dia e que, de fato, o cansaço é um fator importante a considerar. No entanto, algumas vezes ocorre em um trabalho pela manhã, após uma noite bem dormida. Então surge a questão: quais fatores estão envolvidos no sono desses médiuns? Seriam eles desligados do trabalho?

 

Quais são as causas do sono que atrapalha algumas pessoas em reuniões espíritas?

  • Cansaço físico

Pode ocorrer de nas palestras o expositor em sua explanação não colaborar, tornando-a cansativa e desinteressante. Dessa forma, o cansaço prevalece e a pessoa cochila.

Raul Teixeira, médium e palestrante, aponta outras razões no livro Diretrizes de Segurança:  com o cansaço físico, ao sentar-se e relaxar, a pessoa acaba caindo no sono. Há a indiferença pelo que está sendo explanado quando a pessoa está fisicamente ali, mas a mente está muito longe.

  • Influência de entidades

Outra razão é a influência de entidades espirituais que nos espreitam e que não têm nenhum interesse em nosso aprendizado, o que acaba por levar-nos ao equilíbrio e ao crescimento.

Mas como pode isso ocorrer se o ambiente do centro é devidamente preparado? Entidades hipnotizadoras ficam do lado de fora da instituição, caso a pessoa que entrou no centro não tenha se preparado antes para o trabalho – como as que tiveram um dia ruim, estão nervosas ou chateadas, por exemplo –, ela pode dar campo mental a essas entidades, que lançam seus tentáculos mentais e, atuando nos centros neurais dessas pessoas, conseguem fazê-la dormir.

Muitas dessas pessoas que acabam dormindo durante as sessões dizem que desdobraram, que viram e ouviram tudo o que foi estudado ou falado. Porém, na realidade, foram fazer uma viagem com essas entidades que os narcotizaram e, ao final do trabalho, a pessoa desperta.

Também pode ocorrer de haver espíritos necessitados que se aproximam do médium e passam a ele as sensações que experimentam, como a sonolência.

 

Preparação para o trabalho espiritual

preceSeja para palestras, reuniões de estudo, seja para trabalhos de desobsessão, todo médium deve preparar-se antes de ir ao centro, fazendo uma prece, solicitando ao alto para que possa ficar atento sem receber influência de entidades que busquem prejudicar o trabalho, para que, assim, possa aprender o que vai ser passado, ou que seja útil durante o trabalho.

Se sentir sono, a pessoa deve, então, procurar sair do local, lavar o rosto e evitar ficar recostado na cadeira, fazendo uma oração para afastar qualquer influência, de modo a permanecer atuante e vigilante o tempo todo.

Por Gilson Pereira


Saiba mais sobre o espiritismo com os cursos do Ave Cristo. Clique aqui e conheça as opções e os horários.


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s